sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amizade!!!

Amizade
O que vem a ser amizade para você?
Qual a importância que ela te faz?
Que diferença faz?
Até que ponto você confia?
Hoje em dia é muito comum você conhecer uma pessoa em um dia e pelo fato dessa pessoa ser “boazinha” com você, acaba por ganhar sua confiança, de tal maneira que você passa a chamá-la de mana maninha e coisas do gênero.
Nos esquecemos que “amigos” não são família, e não são tão fieis como demonstra ser, infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas pensam apenas nelas e muitas vezes esquecem a tal amizade e faz apenas o seu gosto.
Eu já cansei de considerar as pessoas como amigos e ser apunhalada pelas costa e por frente também
Em toda minha vida Apenas uma pessoa chamei de Melhor amiga porque essa melhor amiga que eu tanto falava e tanto considerava mostrou que não era a melhor amiga me magoando, desde então desistir de ter melhores amigas
Hoje em dia essa ex melhor amiga é minha amiga, porem não é a mesma coisa é raro os momentos que se encontramos e mais raro ainda é ela saber da minha vida ou eu da dela.
Portanto depois dela tive apenas amigas, mas mesmo sendo amigas eu sempre considerei mais que tudo, mas na jornada do dia-a-dia acabei por descobrir que também não era amigas
Já tive amigas mentirosas, amigas falsas, amigas trapaceiras, amigas brigonas, amigas fura olho, amigas irritante, amigas grudentas, amigas passageiras e amigas anual (aquelas amigas que na classe que vivem com você mas assim que acaba o ano elas somem)
Pois é pode não parecer mas quase todas conseguiram me decepcionar, é difícil eu selecionar uma e descobrir alguma que não conseguiu esse privilégio de me magoar
Mas sabe pensando nesse assunto a culpa vem de mim também, pelo fato de ser tão hipócrita a ponto de acreditar e confiar profundamente das pessoas achando que pode sim existir um ser humano melhor e sem interesses próprios, o que na verdade é uma perfeita ilusão porque até mesmo eu tenho meus interesses e até mesmo eu posso magoar um outro alguém
É como uma frase que sempre me lembro “As pessoas que mais amamos são as que mais nos magoamos porque queremos que sejam perfeitas e esquecemos que são apenas seres humanos”
Essa frase já diz tudo, mas mesmo assim eu sem querer crio um mundo de expectativas achando que desta fez poderá sim ser uma amizade verdadeira e quando a gente menos espera uma Facada vem bem dentro do coração, e sabe o que é pior? Muitas vezes são brigas por causa de homens, porque na verdade mulher tem um instinto de competição que meu Deus e nisso vai deformando a amizade até o momento que ninguém agüenta mais
Dói? Claro que dói
Faz falta? Claro que faz
Machuca? Claro que machuca
Te faz chorar? Mas é claro
Sempre que você deposita em uma pessoa a devida confiança e depois de certo tempo as vezes até mesmo anos e você descobre que a pessoa não é aquilo que demonstrava ser, é como se tivesse aberto o chão e você está caindo
Ai você para e pensa como eu fui burro estava tão obvio, mas é claro que está obvio só que temos o dom de tampar os olhos e enxergar apenas o que queremos ver e quando não da mais para tampar tudo passa a fazer sentido
Eu estou tão calejada de amigas falsas que hoje em dia espero tudo de todas, por mais que a pessoa fale que “te ama” desconfie, porque na verdade são essas que vai te dar um chutão na bunda e rir da sua cara
Me lembro como ficava mal quando descobria que a certa amiga não era uma amiga, hoje em dia como espero tudo não fico tão mal, é doloroso sim claro que é mas tudo passa da mesma maneira que pegou uma amizade sem querer pode muito bem abandonar querendo
Se depois de tudo isso ainda tenho amigos? Claro que tenho porque não teria?
Se fechar do mundo é bem pior tem que aprender com as pessoas falsas para poder lidar com elas
Mas sim mesmo depois de tudo eu tenho 2 melhores mais são homens porque uma amizade com homem é completamente diferente da amizade com mulher homem não quer se vestir que nem você, homem não fica com inveja de você, homem não procura um efeito em você para se sentir melhor, homem é verdadeiro e fala o que tiver que falar e não fala apenas para agradar fala porque é sincero na hora de falar portando tenho dois melhores amigos (Flávio de Ávila e Allan Nochieri) os quais não estão sempre comigo mas sempre que podem me acompanham em meus momentos e eu os amo por demais
Ai pensa se você tem amigos, então porque está reclamando? Apenas reclamo porque apesar de esperar tudo de todas e todos acabo por me magoar e a melhor maneira de aliviar é escrevendo ou falando
Mas nada vai me impedir de ser feliz ou encontrar uma amiga correta porque estamos nesse mundo para descobrir de tudo e essa é uma de minhas buscas xD


3 comentários:

  1. Nossa, Thata... eu sempre falo uma coisa para todo mundo: eu acho que eu tenho MUITA, mas MUITA SORTE, porque näo consigo contar o número de amigos verdadeiros que tenho. Sim, isso é algo espantoso para todo mundo. rs

    Mas é como vocë disse: todo mundo tem interesses. O que näo pode acontecer é do interesse passar por cima da amizade. Aí já vemos que näo é amizade. Mas existem casos e casos, né?

    O ideal é sempre analisar bem os atos que as pessoas tëm em relaçäo à vocë.

    Mas näo se iluda: näo existe essa de "homem é mais verdadeiro que mulher" e etc. Todos säo humanos, munidos de sentimentos, interesses, erros.

    Um homem pode muito bem falar algo pra te agradar por estar com segundas intençöes. Uma mulher também.

    Näo é o sexo que define caráter. O que define caráter é täo somente o respeito que a pessoa tem pelas outras. ;)

    Mas estou certo que vocë vai perceber quem säo @s @amigos que estaräo sempre ao seu lado, para qualquer coisa. Näo se preocupe. Essas pessoas existem. rs

    Beijos, moça!

    ResponderExcluir
  2. Oláaa Maoooo
    ssim siim é raro alguém que tenha muitos amigos e que sejam fieiss de verdade
    Sim homem também não presta! huhuahuhau
    mas pensa comigo querendo ou não um homem não pega amizade com você porque está interessado em saber se vocÊ quer ou não ficar com tal pessoa, já a mulher sim a mulher pega amizade para se auto ajudar mulher é um bixo ruim huahauha
    mas eu te entendo e to aprendendo a viver nesse mundo de falsos huahuauhah
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Hmm... entendo. Mas ainda acho que deve ter homem que faz a mesma coisa, né? Sempre tem.

    Imagina confiar em um cara porque você pensa que ele não faria uma amizade só pra se auto-ajudar, aí depois de um tempo ele vai lá e te desaponta! É melhor pensar assim: nenhum ser humano está isento de defeitos. rs

    Mas o certo é aprender a lidar com essas coisas mesmo, igual você falou!

    E quanto às amizades verdadeiras, nossa! Nada, nada, nada mais importante que isso. Pelo menos para mim. Amizade acima de tudo e qualquer coisa! =)

    Beijos!!

    ResponderExcluir