quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O ser humano..

O ser Humano
Aos poucos anos em que já vivi, venho por observar o ser humano, e o comportamento de cada um
Existem pessoas as quais sempre querem ser melhor do que a outra, outras se sentem rebaixadas, outras não querem saber da vida, e muitas outras dizem que fazem o que quer da vida
O comportamento das pessoas as vezes é engraçado, mas muitas vezes irrita, temos sempre que aprender a lidar com uma pessoa, descobrindo que cada um tem seu estilo de vida e saber aturar nas horas necessárias...
Ao enfrentar um transporte publico normalmente o metro, observo que as pessoas estão cada dia mais sem respeito pela outra, são empurras de cá, empurras de lá, e até mesmo brigas, brigas muitas vezes sem sentido, brigas por um banco de acento ou um espaço, confesso que se pegarem o meu lugarzinho preferido eu fico “p” da vida mais não acho que é necessário sair nos tapas, ou discutir, irá levar a que? Quem estiver sentado vai continuar e quem estiver de pé também irá continuar, ai vem a pergunta então porque brigar?
As pessoas estão a casa dia mais sem tolerância uma com a outra e isso fica a cada dia que passa evidente, em um dos meus dias ao aguardar o metro chegar uma das segurança(aquelas que ficam ajudando a não ocorrer acidentes e coisas do tipo) comentou com a outra, falando que desiste do ser humano, que essa raça não tem mais jeito, e se for parar para pensar no que ela diz em certas parte sim, não tem mais jeito, ela tinha acabado de falar não ultrapasse a linha amarela, não arrisque sua vida, cuidado e blábláblá, e um carinha faz de conta que nem ouviu e faz tudo ao contrario do que ela pediu, botando a própria vida dele em jogo, mas me vem a cabeça, o ato de uma pessoa ou varias pessoas faz você desistir do ser humano?
Concorda que desistir do ser humano e desistir de você mesma? O que será o destino de seus filhos, netos e até mesmo bisnetos se você não ajudar a tentar melhorar esse mundo?
Claro que tentar ajudar não é ser burra e deixar passar muitas coisas, até mesmo porque as pessoas estão a cada dia que passa mais folgadas e se você não mostrar que você não tem medo e que também sabe ser folgada, muitos irão passar por cima de você, mas isso não justifica ser grossa e estúpida o tempo todo.
Acredito que cada um tem seus problemas diários, família, correria no serviço, estresse e etc, e muitos acabam por descontar suas iras em pessoas as quais nem tem culpa, confesso que já fiz isso muitas vezes, que muitas vezes fiquei estressada com algo que me aconteceu e descontei em qualquer um que fez o favor de me irritar ainda mais, porem isso não ajuda em nada, só fez aumentar a minha raiva, e a raiva anterior não passou, por isso que eu digo que não adianta.
Não adianta nada do que for gerar a violência, violência só gera violência e se ninguém parar e até mesmo contar até 1000 para não ter que brigar, realmente este mundo nunca irá mudar, as pessoas dizem que esse mundo não vai para frente, e se continuarem dessa maneira não vai mesmo, muitos dizem, qual é a diferença se eu mudar se existem muitas pessoas nesse mundo e elas nunca mudam?
Ai vem já pensou se todos começar a ter um pouco mais de consciência, de um em um já vai modificando, nem que seja apenas em uma cidadezinha, isso já faz a diferença, nem que seja pouquíssimas pessoas já faz a diferença, porque cada um tem que colaborar para fazer a diferença.
Eu espero sinceramente que acabe com tudo isso, que acabe a violência, que acabe as brigas, que acabe as invejas.
Eu espero que esse mundo vá pra frente, que meus netinhos(se eu tiver filhos porque meu amanhã só Deus sabe) sejam felizes, tenham paz e uma vida tranqüila e por isso digo
Menos violência e mais AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário